Botucatu (Quarta-feira, 14-11-2012, Gaudium Press) Encerra-se hoje o 1º Simpósio de Filosofia do Seminário São José da Arquidiocese de Botucatu (SP).
O evento que tem por tema "Santo Agostinho: Ética e Conhecimento de Deus", traz a pessoa do santo, que convertido ao Cristianismo na idade adulta, foi sagrado Bispo e Doutor da Igreja, sendo reconhecido como um dos maiores representantes da doutrina cristã na sistematização da Filosofia e Teologia Cristã do século quarto.
De acordo com o seminarista Mateus Saffiloti, da equipe de organização do evento, o tema foi escolhido com o intuito de aprimorar o estudo dos seminaristas.
Além dos seminaristas, agentes de pastorais das paróquias da arquidiocese também participam do simpósio que é coordenado pelos padres Ivonil Parraz e Nelson Maria Brechó da Silva.
Na nota de divulgação do evento encontra-se o motivo pelo qual o simpósio tratará sobre o tema do conhecimento: para Santo Agostinho "o amor mostra-se indispensável tanto no conhecimento de Deus quanto na liberdade. Assim, julga-se oportuno tratar do conhecimento de Deus e da ética ao abordar o pensamento agostiniano como estudo do I Simpósio de Filosofia do Propedêutico do seminário Arquidiocesano de Botucatu". (EPC)
Com informações da Arquidiocese de Botucatu.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas