Brasília (Quarta-feira, 09-11-2011, Gaudium Press) Com o tema "Releitura da Sacrosanctum Concilium no contexto do Vaticano II e nos Documentos Latinoamericanos", a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, promoverá entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro de 2012, o Seminário Nacional de Liturgia.
Este seminário faz parte das comemorações dos 50 anos da Sacrosanctum Concilium que tem como objetivo "Retomar as intuições e a teologia litúrgica na SC, nas demais constituições e decretos do Vaticano II e documentos pósconciliares, no contexto da renovação da liturgia da AL e Caribe, à luz de Medellin, Puebla, Santo Domingo e Aparecida, em busca do rosto e do lugar da liturgia na vida e na missão da Igreja como serviço à vida plena em Cristo e ao acontecimento do Reino de Deus".
O Seminário é destinado aos Bispos responsáveis pela liturgia nos regionais da CNBB, membros da Associação dos Liturgistas do Brasil, coordenadores regionais da pastoral litúrgica, professores de liturgia e teologia sacramentária nos institutos e faculdades de teologia, coordenadores e professores das escolas de formação litúrgica no Brasil. (LB)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas