Pouso Alegre - Minas Gerais (Segunda-feira, 04-01-2016, Gaudium Press) Após se graduarem em Teologia no ano de 2015, os seminaristas da Arquidiocese de Pouso Alegre se preparam para iniciar o exercício do ano pastoral em 2016 através das missões organizadas pela Arquidiocese de Porto Velho.
Nos próximos 30 dias, Fabiano Cézar, Luciano Aparecido e Paulo Roni realizarão na capital de Rondônia visitas, celebrações e formações, além de estabelecer um contato com os fiéis daquela região, que acolherá a missão reunindo padres, seminaristas e diáconos de todo o país.
De acordo com nota publicada no site da Arquidiocese de Pouso Alegre, os primeiros dias de preparação serão de formação com o Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio. Em seguida, partem para as regiões a serem visitadas.
Será a segunda vez que seminaristas da Arquidiocese de Pouso Alegre participam desse trabalho missionário. Entre os anos de 2014 e 2015, os diáconos Andrey Nicioli e Marcos Vinícius, ao encerrarem seus estudos teológicos, também estiveram em Rondônia por 40 dias.
Ao regressarem a Arquidiocese mineira, no mês de fevereiro, os seminaristas iniciam o ano pastoral em suas respectivas paróquias. Fábiano Cézar será designado à Paróquia São João Batista, em Cachoeira de Minas. Por sua vez, Luciano Aparecido Pereira será transferido para a Paróquia São Cristóvão e São Benedito, em Extrema. E por fim, Paulo Roni da Silva servirá à Paróquia Sagrada Família, em Itajubá. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas