Siderópolis (Segunda-feira, 14-05-2012, Gaudium Press) Santa Catarina já pode ostentar o título de estado que possui a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do Brasil. Isto porque, a comunidade de Vila São Jorge, na cidade catarinense de Sideropolis, inaugurou no último domingo, 13, uma imagem da Virgem com 21 metros e meio de altura, mais sete metros e meio de pedestal, totalizando 29 metros.
| Com imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima, Siderópolis espera que o turismo se aqueça na região |
A inauguração que marcou também abertura oficial do Santuário, teve a presença de aproximadamente 2 mil fiéis, que viram, durante o evento, o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, entregar uma placa a um dos idealizadores do Santuário, Armelindo Salvaro.
Após estes acontecimentos, os padres Samiro Meurer, José Luiz Sauer e Miro de Bona, presidiram uma missa comemorativa para ocasião.
Com a imagem gigante da Virgem de Fátima, espera-se, em um curto período de tempo, ser fomentado o desenvolvimento turístico, religioso e cultural da cidade.
Santuário de Nossa Senhora de Fátima
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Siderópolis, foi erguido por Armelindo Savaro e família, em cojunto com a Associação de Moradores da Vila São Jorge, para homenagear sua esposa, já falecida, Olívia Rochi Salvaro, que sempre foi muito devota e dizia, segundo Savaro, que o local era propício para receber a imagem de Nossa Senhora.
O Santuário começou a ser construído em 2009, e sua inauguração aconteceu em novembro de 2011, com o término da colocação da imagem gigante de Nossa Senhora de Fátima. Sua inauguração oficial aconteceu ontem, 13 de maio, data em que se rememora o dia que a Virgem Maria fez sua aparição aos três Pastorinhos na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.
Com 210 metros quadrados de área construída, o templo religioso apresenta no seu interior, além de espaços destinados ao acendimento de velas e depósito de pedidos e graças alcançadas, uma imagem menor de Nossa Senhora de Fátima, junto às imagens das três crianças que a viram na ocasião: Lúcia, Francisco e Jacinta.
Mesmo antes da inauguração oficial, o local já se encontrava aberto para visitação diária das 8h às 19h. E todo dia 13 de cada mês, às 19h30, estava sendo rezado o terço sempre por uma comunidade diferente. Estas e outras atividades deverão continuar sendo realizadas, daqui em diante, com mais frequência e brilho. (BD/JS)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas