Fortaleza - Ceará (Terça-feira, 02-09-2015, Gaudium Press) Neste ano de 2015, a Arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, realiza o último ano do triênio de seu centenário, que se encerra com a temática Caridade, a mesma adotada para o Simpósio da Caridade que acontece nos dias 19 e 20 de setembro, no ginásio Paulo Sarasate.
Nos dois últimos anos, os temas que marcaram as comemorações pelo centenário arquidiocesano da Igreja de Fortaleza foram Fé (2013) e Esperança (2014).
Já o terceiro e último simpósio tratará acerca da "Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral".
Em carta aberta ao povo arquidiocesano, o Arcebispo Dom José Antônio Tosi Marques convocou os fiéis a participarem do Simpósio da Caridade.
Segundo o prelado, o Simpósio Arquidiocesano do Ano da Caridade deve ser visto como um momento precioso de formação e animação para todas as lideranças eclesiais em celebração jubilar. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas