Algarve - Portugal (Terça-feira, 29-10-2013, Gaudium Press) Para o encerramento das comemorações do Ano da Fé, a Diocese de Algarve, em Portugal, organiza um simpósio sobre o Concílio Vaticano II, que será realizado entre os dias 23 e 24 de novembro, na paróquia de São Luís, em Faro.

concilio_do_vaticano_ii.jpg

A iniciativa diocesana destacará os 50 anos do Concílio Vaticano II, considerado um dos acontecimentos eclesiais que inspirou a proclamação do Ano da Fé pelo Papa Emérito Bento XVI.

O Simpósio é destinado a todos que participam ativamente na vida paroquial e diocesana da Igreja, bem como os leigos comprometidos.

Na programação do evento, constam as conferências ministradas pelo Bispo Emérito de Algarve, Dom Manuel Madureira Dias e do docente da Faculdade de Teologia da Universidade Católica de Lisboa, Padre António Manuel Martins.

Durante o encontro, haverá um painel sobre a "Memória, recepção e desafios conciliares na Diocese do Algarve", além da projeção do documentário "Vaticano II, Imagens e testemunhos".

Para encerrar o Ano da Fé na Diocese de Algarve, será celebrada uma Santa Missa na Catedral de Faro, no dia 24 de novembro, às 15h30. (LMI)

Da redação, com informações Agência Ecclesia