Buenos Aires - Argentina (Quinta-feira, 13-11-2014, Gaudium Press) Na festa da dedicação da Basílica de São João de Latrão, no último domingo, o Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, recordou que cada cristão é templo do Espírito Santo, que estão chamados a ser "pedras vivas" que animem, sustentem e anunciem o Reino de Deus a todos os homens.
Na alocução radiofônica, Dom Frassia explicou que a comemoração litúrgica da dedicação da primeira igreja do Ocidente tem por fim recordar que o tempo é um lugar de encontro com Deus, com você mesmo e com todos, e que cada cristão também o é pelo seu batismo. "Somos santos pela presença de Deus", observou.
"Deus é luz, por isso não temos direito de permanecer nas trevas e nossas obras não podem ser de mortos, mas de vivos, e nosso compromisso não pode ser superficial mas rotundo, concreto, real", acrescentou o prelado.
A consciência de ser templos do Espírito Santo, nos deve mover à coerência cristã.
"Peçamos ao Senhor dar-nos conta que temos que viver de acordo com o Espírito de Deus. Cristo edificou, Ele é a pedra angular, é o Centro, Ele tem a primazia e não há outro fora dEle. Este Cristo está unido ao Pai e com o Pai nos enviou ao Espírito Santo no Pentecostes, dando início à Igreja", recordou o Bispo.
Dom Frassia recordou que o templo está sustentado pelo Espírito Santo e exortou aos fiéis a recordá-lo e colocá-lo em prática.
"Somos pedras vivas, não pedras mortas! Pedras quentes, não pedras frias! Que cada um de nós viva de acordo com o Espírito que nos anima, nos ajuda a sustentar-nos e anunciar ao Deus que está vivo e não morto". (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas