Fátima -Portugal (Quarta-feira, 16-05-2018, Gaudium Press) O Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças. Este ano ela será realizada nos dias 9 e 10 de junho e o presidente das celebrações será Dom Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga.

A informação é do Boletim da Página WEB do Santuário de Fátima.
Empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima organiza anualmente a peregrinação das crianças.
"Temos Mãe! Obrigado, Jesus."
Considerando as palavras do Papa Francisco, em Fátima, no dia 13 de Maio do ano passado, no Centenário das Aparições, e os objetivos do plano pastoral do Santuário para este ano de 2018, foi escolhido para a Peregrinação das Crianças, o lema: "Temos Mãe! Obrigado, Jesus."
O Boletim de Fátima afirma que "este tema tem como principal objetivo ajudar as crianças a descobrir na Senhora aparecida em Fátima, a mãe carinhosa que vem cobrir os seus filhos com o seu manto de luz, a fim de a todos conduzir a Deus, e despertar nelas o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade."
Programação
O programa da peregrinação começa na noite de 9 de junho, com um momento celebrativo às 21h30 com a entrega de flores a Nossa Senhora e a recitação do terço.
No dia 10, pela manhã, é feita uma encenação referente ao tema da peregrinação, na Basílica da Santíssima Trindade.
Segue-se a recitação do Santo Rosário, às 10h00, na Capelinha das Aparições, e às 11h00 a Eucaristia, no Recinto de Oração. Na parte da tarde, a encenação é repetida às 15h30 e, pelas 16h00, tem lugar a celebração de despedida.
No final, como já é costume, serão distribuídas 35 mil surpresas a todas as crianças.
Peregrinação - Preparação Espiritual
A peregrinação das crianças está a ser precedida por uma campanha, lançada no mês passado.
Durante o mês de maio a peregrinação está sendo adequadamente preparada: este ano a campanha consiste em cada criança elaborar um postal original para oferecer a Nossa Senhora.
No início de cada semana é recomendada a cada criança a leitura de uma passagem do Evangelho para descobrir as qualidades de Nossa Senhora enquanto mãe.
Depois, os menores são incentivados a observar como Nossa Senhora continua a acompanhar cada pessoa ao longo da história e através disso meditar num episódio da Mensagem de Fátima.
Por fim, é pedido que pensem na importância que Nossa Senhora tem na vida de cada um. (JSG)
( http://www.fatima.pt/pt/news/temos-mae-obrigado-jesus-e-o-tema-da-peregrinacao-das-criancas-2018-2018-05-15)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas