Salvador - Bahia (Quinta-feira, 09-03-2017, Gaudium Press) A Escola Arquidiocesana de Catequistas, em Salvador, com 54 anos de existência, abriu as inscrições para o Curso de Aprofundamento em Catequese. As aulas serão direcionadas a várias faixas de público, desde crianças até adultos.

O curso sobre Catequese tem duração de quatro meses, com uma carga horária total de 180 horas e acontece sempre aos sábados, das 14h às 17h30. Durante o período de formação, serão trabalhados cinco eixos: Bíblico-Catequético; Teológico-Catequético; Metodológico-Catequético; Litúrgico-Catequético e Existencial.
"Na Escola de Catequese, a pessoa vem buscar o como fazer catequese. A Escola ensina a dar estes passos, a buscar caminhos; ela abre horizontes", afirmou a coordenadora da Escola Catequética, Aderivalda Santa Rosa.
Neste próximo sábado, 11 de março, a Escola promoverá a chamada "Festa das Inscrições", a partir das 13h, a fim de acolher aqueles que desejam se inscrever às aulas.
Contudo, as pessoas que não puderem comparecer nesta data, terão até 31 de março para se inscrever.
O interessado em participar do curso deve se dirigir à sede da Escola Catequética no Centro de Pastoral (Cúria Bom Pastor), aberta de segunda a sábado, das 13h às 17h, e preencher a ficha de inscrição. Além disso, terá que apresentar uma cópia do RG, uma foto 3X4 e a declaração ou carta de apresentação do pároco ou da superiora (para os casos de religiosos) da paróquia na qual atua. A mensalidade custa 35 reais. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas