Istambul - Turquia (Sexta-feira, 26-02-2016, Gaudium Press) O prefeito de Selcuk, Turquia, Zeynel Bakici, anunciou o relançamento do projeto de construção da maior imagem da Santíssima Virgem do mundo, a qual estaria localizada aos pés da "Montanha do Ruiseñor" (Bulbul Dagi). Na povoação se encontra a "Casa de Maria" em Éfeso, onde haveria vivido a Mãe de Deus junto ao Apóstolo São João.
![]() |
"Será uma imagem magnífica como a estátua da Liberdade nos Estados Unidos e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro", indicou o burgo-mestre a Hurriyet Daily News. "Entretanto temos algumas conversas com um grupo de investidores para a estátua. Também temos que buscar um lugar para ela".
O projeto contribuiria a impulsionar a candidatura da cidade para ser a sede do Simpósio Internacional sobre Turismo Religioso e Peregrinações 2017, momento para o qual já estaria construído o monumento. O evento contaria com a participação de delegados de 150 países e a cidade conta com as escavações arqueológicas de Éfeso e a Casa de Maria como cartas para obter a sede.
Segundo o prefeito, 2,5 milhões de pessoas visitam Selcuk anualmente por causa do turismo religioso mariano. O sítio arqueológico de Éfeso foi acrescentado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO desde 05 julho de 2015. (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
