Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 29-09-2011, Gaudium Press) "Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização. Este é o tema escolhido para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O anúncio do tema é feito sempre na festa dos arcângelos Miguel, Gabriel e Rafael e foi apresentado nesta quinta-feira na Sala de Imprensa da Santa Sé.
"Nenhum dualismo, mas a complementaridade de duas funções", explica o comunicado do pontifício conselho das comunicações sociais. A nota diz ainda que o silêncio favorece a dimensão do discernimento e do aprofundamento podendo ser visto como um primeiro grau de acolhimento da palavra.
O tema se insere também no contexto do próximo Sínodo dos Bispos sobre o tema a Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã, que acontecerá no vaticano no mês que vem.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi estabelecido pelo Concílio Vaticano II. O próximo dia será celebrado em 20 de maio, o domingo que precede o Pentecostes.
Antes, no dia 24 de janeiro, na festa de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas, será apresentada a mensagem do Papa para o dia. (AA)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas