| Selo entrou em circulação no dia 1º de julho |
Madri (Segunda-feira, 04-07-2011, Gaudium Press) Cartas que são enviadas pelo mundo agora poderão conter uma recordação da Jornada Mundial da Juventude Madri 2011, que acontecerá em agosto próximo. Isto porque o Vaticano e a Espanha lançaram, no final da última semana, um selo em comemoração ao evento.
A peça filatélica, que terá uma produção ilimitada e custará em torno de 0,80 euros, reproduz o logotipo oficial do JMJ 2011, elaborado pelo designer gráfico espanhol, José Gil-Nogués.
O logotipo é uma alegoria da união dos jovens de todo mundo, que se reúnem em torno da Cruz, formando a coroa da Virgem de Almudena, padroeira da capital espanhola. Coroa que também ilustra a inicial da palavra Madri, no logo, com o intuito de destacar o lugar onde acontecerá a 26ª edição do evento.
O selo comemorativo começou a circular no dia 1º de julho.
Com informações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011 e dos Correios espanhóis.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas