Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-09-2012, Gaudium Press) O Vaticano encerrou na última semana o processo de beatificação do Padre Luis Brisson, francês, fundador da Congregação dos Oblatos de São Francisco. A cerimônia de beatificação foi realizada pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, por encargo do Papa Bento XVI.
O agora Beato, Padre Brisson, teve o milagre da cura de uma criança de oito anos atribuído à sua intercessão. A criança equatoriana foi vitima de um acidente com um trator o que lhe rendeu danos a seu pé.
![]() |
| O Beato o padre Brisson sempre desejou que sua congregação tivesse um forte espirito missionário. |
Os médicos diagnosticaram que ela não mais voltaria a andar, porém, após rezar uma novena pedindo a intercessão do padre francês, o jovem foi curado sem fisioterapia e sem usar nenhum instrumento ortopédico. Atualmente o jovem trabalha na aeronáutica Americana e vive bem.
A beatificação representa a penúltima instância para uma futura canonização, que teve seu processo iniciado em 1938, em Troyes (França), e foi apresentada em Roma no ano de 1964.
O decreto sobre a validação do processo foi publicado em 6 de outubro de 1995, quando ele foi proclamado Servo de Deus. Quatro anos mais tarde, o fundador dos Oblatos recebeu o título de Venerável pela prática heroica das virtudes.
Beato Brisson
Nascido em 1817 na cidade francesa Plancy, o Beato ordenou-se sacerdote aos 23 anos e aos 63 fundou a Congregação dos Oblatos de São Francisco, no ano de 1873. A missão primordial de sua congregação foi, desde o início, anunciar o Evangelho segundo os moldes de São Francisco de Sales, um santo que também viveu na França entre os anos de 1567-1622 e fundou, junto com Santa Juana de Chantal, a Ordem da Visitação de Santa Maria, uma comunidade contemplative feminina.
Segundo explicam os Oblatos em seu site na internet, o padre Brisson desejou que sua congregação tivesse um forte espirito missionário, de tal forma que, com poucos anos de fundada, ela já havia se estendido por grande parte da Europa e outros continents. Em 1882 os Oblatos chegaram ao Brasil e ao Sul da África, em 1887 ao Equador e em 1896 ao Uruguai. (EA)
Com informações da ACI
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
