Guanare - Venezuela (Segunda-feira, 09-09-2013, Gaudium Press) Narra a história que foi no dia 8 de setembro de 1652 quando Nossa Senhora apareceu ao cacique dos Cospes, para batizá-lo, sacramento que vários de seus súditos já haviam recebido, mas a qual ele se negava a receber. Ele tentou agredir a Senhora, mas ela o cegou com seu resplendor e lhe deixou um pergaminho com sua imagem que hoje veneramos como a Virgem de Coromoto.
A Basílica Catedral de Nossa Senhora de Coromoto, em Guanare, centro da devoção à Nossa Senhora na Venezuela, prepara-se para celebrar os 361 anos da Aparição e o 61º aniversário de sua Coroação Canônica, ocorrida no dia 11 de setembro de 1952 com autorização do Papa Pio XII no terceiro centenário da Aparição.
O Tríduo de Ação de Graças à Virgem de Coromoto, que tem início hoje, 09 de setembro, ocorrerá na Basílica, onde se oferecerá o Rosário e se celebrará uma Missa em honra à Padroeira.
Já na quarta-feira, 11, data da festa, o programa será o seguinte:
10h - Santo Rosário.
11h - Santa Missa presidida por Dom Joaquín Morón (Bispo da Diocese de Acarigua-Araure), seguida por uma peregrinação pela Diocese.
16h30 - Uma Grande Caravana partirá da Basílica Menor Santuário Nacional, até o Campo da Coroação.
18h - Celebração de uma Santa Missa Solene em honra aos 61 anos de sua coroação canônica como padroeira da Venezuela. (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas