Roma (Quarta-feira, 25-04-2012, Gaudium Press) Dom Paul Nabil El-Sayah, Bispo de Antioquia (Líbano), e Arcebispo maronita de Haifa e da Terra Santa declarou a Rádio Vaticano quais são suas expectativas a respeito da visita do papa Bento XVI ao Líbano, agendada para os dias 12 a 14 de setembro deste ano.
| As expectativas a respeito da visita de Bento XVI ao Líbano são muito grandes |
A passagem do Santo Padre pelo Líbano "fará renascer o entusiasmo na Igreja e incentivará a todas as comunidades libanesas a animar-se, continuou o Bispo de Antioquia.
A Exortação Post-sinodal, resultante do Sínodo para o Oriente Médio, é um dos motivos pelos quais Bento XVI visitará o Líbano. Para o prelado o documento será "um novo dinamismo não só a Igreja do Líbano, mas a toda a região".
Segundo Dom Nabil, os jovens do país esperam que o Papa os anime no caminho da evangelização. "Ver o Santo Padre será para eles realmente um motivo de entusiasmo, como já sucedeu em 1997, quando João Paulo II veio entregar a Exortação Apostólica Post-Sinodal do Sínodo para o Líbano", concluiu. (EPC)
Com informações da EWTN Notícias.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas