Rio de Janeiro (Segunda-feira, 15-07-2013, Gaudium Press) A propagação da esperança continuou neste último domingo, 14, quando os símbolos da JMJ passaram pela Ilha de Paquetá, situada no nordeste da Baía de Guanabara. Logo em seguida, os ícones visitaram a Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, durante a festa da Rainha da Paz.cristo_redentor.jpg

Fogos de artifício e cantos celebraram a chegada das relíquias da Jornada Mundial da Juventude ao píer da Ilha de Paquetá. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, celebrou a Eucaristia com os fiéis presentes no momento.

Durante a homilia, Dom Orani convidou os jovens a serem discípulos missionários de Cristo:

"Todos nós somos chamados a sermos evangelizadores. Nas várias oportunidades que temos: seja na nossa família, na rua, no nosso trabalho, devemos sempre proclamar a Boa Nova porque esta é a nossa missão enquanto Igreja", ressaltou o Arcebispo.

O Arcebispo do Rio de Janeiro também presidiu a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Paz, recordando Maria como a propagadora da paz:

"Somos chamados a aumentar a nossa vida na Igreja, enquanto comunidade, para que a Palavra de Deus nos dê força. Assim como Maria disse sim, ela que é a Senhora da Paz, também somos chamados a fazer o mesmo", disse Dom Orani. (LMI)

Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro