Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-01-2020, Gaudium Press) Na festa litúrgica da Apresentação de Jesus no Templo, celebra-se todos os anos o Dia Mundial da Vida Consagrada.
| A celebração na Basílica de São Pedro também será enriquecida pela presença de cerca de 300 religiosas contemplativas Foto: ACI |
São João Paulo II institui o Dia Mundial da Vida Consagrada na data em que a Igreja festeja a Apresentação do Senhor ao Templo, no dia 2 de fevereiro.
Em Roma, neste ano, a XXIV edição dessa celebração será em 1º de fevereiro, com Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17h.
Em um comunicado, a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica enfatiza que será um dia de oração pelas vocações e de ação de graças ao Senhor pelo dom de tantos consagrados e consagradas que, em terras de missão e no trabalho cotidiano, vivendo tantas vezes em contextos difíceis, testemunham e anunciam a presença de Deus no mundo.
Luz do Mundo, Sal da Terra
Por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada, todos os consagrados renovam seu compromisso de ser "luz do mundo e sal da terra", de trabalhar pela paz e pela fraternidade, acolhendo o convite do Pontífice para serem "homens e mulheres que iluminam o futuro", diz o comunicado.
A celebração na Basílica de São Pedro também será enriquecida pela presença de cerca de 300 religiosas contemplativas que, de 31 de janeiro a 1º de fevereiro, se encontrarão em Roma convocadas pelo Dicastério, para refletir sobre o tema da gestão dos bens.
Novembro de 2026, nº 299
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas