Sede bem-vindos, Arautos do Evangelho, na alegria e no agradecimento ao Senhor por vossa presença nesta igreja que teve durante tantos séculos de História – na personalidade e no carisma de São Bento – um protagonista da Civilização Cristã e da Civilização do Evangelho, da paz de Cristo no mundo.

Esta mensagem se perpetua hoje, através de vossa presença, vosso carisma, vossa atividade e vosso próprio hábito, que proclama esta finalidade e esta missão. 

Caros irmãos, aqui viestes, a este lugar histórico, para perpetuar a memória que, anos atrás, recebestes de São Bento, na cidade de São Paulo, onde iniciastes vosso itinerário, inspirados pelo Espírito Santo.

Vinde e sede os animadores desta comunidade para que, também em Roma, centro da Cristandade, ao lado do Apóstolo Pedro e de seu Sucessor, possa-se desenvolver sempre mais esta mensagem de amor e de graça.

Mensagem tão querida e propagada por nosso Santo Padre João Paulo II, de maneira que, em todas as partes, Nosso Senhor Jesus Cristo seja amado e adorado, e todos se sintam um só, uma vez que o Senhor está onde há caridade e amor.

Na confiança e consagração à Mãe de Deus e nossa, Esposa do Espírito Santo, Mãe do Divino Amor, Mãe da Confiança e da Perseverança, Mãe do Carmelo – muito obrigado.