Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Apostolado do Oratorio


V Peregrinação Nacional a Aparecida
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Peregrinação a Aparecida -Apostolado do Oratório - Arautos do Evangelho

V Peregrinação Nacional a Aparecida

“Senti-me mais perto de Nossa Senhora e de Jesus, e jamais conseguirei retribuir os benefícios que d’Eles recebi”, foi o comentário de uma senhora que participou da V Peregrinação Nacional do Apostolado do Oratório a Aparecida, realizada no dia 14 de setembro. Onze mil pessoas, provenientes de dez Estados, se reuniram junto à imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida para manifestar sua devoção à Mãe de Deus e nossa, agradecendo todos os favores concedidos às famílias que recebem mensalmente em suas casas o Oratório do Imaculado Coração de Maria.

São incontáveis as pessoas que retornaram à prática religiosa em razão das graças recebidas pela visita do Oratório. Cada qual se sente especialmente olhado pela Mãe de Misericórdia que convida a todos com doçura e compaixão, instilando nas almas uma grande confiança na misericórdia divina.

A peregrinação anual à Padroeira do Brasil é ocasião de grande afervoramento dos participantes do Apostolado do Oratório das mais diversas regiões do País, que trocam impressões e experiências, propiciando um incremento desse valioso instrumento de evangelização
em nossos dias. Um dos participantes comentou ao fim da cerimônia: “Pudemos ver a grande devoção dos filhos e filhas de Nossa
Senhora que, sem medir esforços, vieram de todos os lugares do Brasil
para prestar a devida homenagem merecida por nossa Mãe Santíssima”. E um coordenador desse apostolado acrescentou: “Que maravilha
ver todo o apostolado mariano desenvolvido por Monsenhor João crescendo pelo mundo inteiro!”. E todos se despediram com o firme propósito de trazer mais fiéis no próximo ano!

V Peregrinação Nacional a Aparecida_Arautos_1.jpg V Peregrinação Nacional a Aparecida_Arautos_2.jpg

Onze mil fiéis – Vindos de dez Estados da Federação, participantes do Apostolado do Oratório acorreram aos pés da imagem da Padroeira do Brasil. Coordenadores de diversas paróquias entraram em cortejo no Santuário portando os respectivos oratórios antes da Celebração.

V Peregrinação Nacional a Aparecida_Arautos_3.jpg V Peregrinação Nacional a Aparecida_Arautos_4.jpg

Terço na esplanada – No início da manhã, os peregrinos se reuniram na Esplanada João Paulo II para a recitação do terço, assim como cada família faz ao receber a visita do Oratório em seu lar. Antes da oração, uma cópia da Imagem de Nossa Senhora Aparecida (em destaque) foi conduzida em cortejo até a Tribuna Bento XVI.

V Peregrinação Nacional a Aparecida_Arautos5.jpg V Peregrinação Nacional a Aparecida_Arautos6.jpg

Missa no Santuário – Com o templo lotado, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Metropolitano de Aparecida e Presidente da CNBB (foto em destaque), presidiu a Eucaristia, tendo entre outros concelebrantes Dom Benedito Beni dos Santos, bispo emérito de Lorena (SP).

 
Comentários