Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Intensas atividades evangelizadoras em Recife
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Evangelização em Recife 

Na capital do Estado de Pernambuco, onde o Sol brilha generosamente e as pessoas enfrentam as dificuldades da vida sem temor, e até com um sorriso, os Arautos do Evangelho desenvolvem inúmeras atividades evangelizadoras.

Desde a formação da juventude, incluindo visitas a colégios, até missões marianas, retiros espirituais e auxílio às iniciativas paroquiais, os jovens arautos não medem esforços na Nova Evangelização.

Contudo, esse apertado programa não impede que dediquem o melhor de sua atenção à vida interior, fonte de todo apostolado, conforme ensina o famoso Dom Chautard em seu livro A alma de todo apostolado, um dos textos básicos da formação de um arauto. Por isso, a oração tem papel central no dia a dia de uma casa dos Arautos do Evangelho, onde a assistência à Santa Missa, a adoração ao Santíssimo Sacramento e a recitação do Ofício das Horas fazem parte necessária do programa.

Estão convencidos de que Deus julgará o apóstolo não pelas distâncias percorridas, nem pelas palestras ministradas, mas pelas horas em que passou de joelhos na Capela, pedindo graças para as suas ações. A Jesus, por meio de Maria Santíssima oferecem todo o seu ser e tudo o que fazem em prol do bem das almas.

foto1.jpg   foto2.jpg

Apostolado nos Colégios – Além de realizar periodicamente projetos culturais nas escolas (à esquerda, no Colégio Anglo Líder),
os arautos recebem constantemente pedidos para colaborar na animação litúrgica das Celebrações Eucarísticas, como no Colégio
Militar  de Recife (foto à direita).

foto3.jpg   foto4.jpg

Ministério Diaconal – Para o Diác. Celio Casale, às suas obrigações como responsável da Casa dos Arautos, somam-se as próprias do ministério, como a imposição de escapulários e medalhas, administração do Sacramento do Batismo e bênção de residências.

foto6.jpg   foto7.jpg

Fervor eucarístico – A devoção eucarística é o primeiro dos três pilares da espiritualidade dos Arautos do Evangelho. Faz parte das atividades diárias dos Arautos a assistência à Missa (foto à esquerda) e a recitação da Liturgia das Horas diante do
Santíssimo Sacramento exposto (à direita).

foto8.jpg   foto9.jpg

Em colaboração – Ponto de honra para os arautos de Recife é o trabalho em colaboração com paróquias e outros movimentos.
Na foto à esquerda, durante a Jornada Diocesana de Oração em Garanhuns e dando aula para crismandos na Paróquia Nossa Senhora
do Rosário, no bairro da Torre (à direita).

foto10.jpg   foto11.jpg

Missão Mariana – Grupos de missionários viajam com frequência por todo o nordeste brasileiro, promovendo a devoção mariana e o afervoramento espiritual dos fiéis. À esquerda, na Matriz de Escada, e à direita, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Recife.

 
Comentários