Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Arautos do Evangelho em festa: Dom Beni dos Santos ordena 18 novos diáconos Arautos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/05/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

A Basílica dos Arautos do Evangelho de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras, revestiu-se de gala, para a cerimônia de ordenação de dezoito novos diáconos da Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício Virgo Flos Carmeli, por Dom Benedito Beni dos Santos.

O recinto sagrado respirava a alegria desse tempo de páscoa. Alegria expressa nos cânticos, nas flores, no cerimonial e nossos rostos dos familiares, religioso, autoridades civis e militares que lotavam o templo dedicado a Virgem de Fátima.

O ordenante Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo resignatário de Lorena, agradeceu o convite dos Arautos na pessoa de seu Fundador o Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP e ressaltou a escolha da celebração, no tempo da páscoa: tempo de Ressurreição. Mostrou a beleza do convite feito a cada um dos neo diáconos como servidores do povo de Deus e da Igreja. Afirmou que o diaconato nasceu dentro da Igreja por uma questão prática. Citou o papa Emérito Bento XVI, grande amigo dos Arautos do Evangelho, que chamava a São Paulo como o décimo terceiro apóstolo. Incentivou fidelidade aos novos diáconos em sua missão.

No final da missa um dos diáconos ordenados tomou a palavra e agradeceu ao Bispo Dom Benedito Beni pela amizade de sempre, aos formadores e o exemplo de Superior Geral dos Arautos o Padre Jorge Maria Storni, por sua dedicação. E emocionado mencionou, especialmente, ao fundador do Arautos do Evangelho o Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, pela sua dedicação e amor de pai, para com toda família dos Arautos.

Os novos diáconos dos Arautos do Evangelho ordenados nessa cerimônia são provenientes de vários países. (PS)

 
Comentários