Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Curso de formação para jovens
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

   Cerca de 800 jovens estudantes aproveitaram as férias escolares para se reunir na Casa de Formação dos Arautos em Caieiras (SP), e participar, entre os dias 17 e 21 de julho, de mais um curso de formação. O programa cotidiano iniciava-se com a Santa Missa na Basílica Nossa Senhora do Rosário, seguida de Exposição do Santíssimo Sacramento e recitação do Ofício Divino em conjunto (foto 1). A seguir tinham início as palestras e debates sobre temas como “Fortaleza e Confiança”, destinados a desenvolver a capacidade de raciocínio dos jovens e a maneira de expor as ideias (foto 2). Houve também, como de costume, encenações teatrais visando tornar vivo o assunto desenvolvido pelo expositor (foto 3). As palestras trataram sobre os temas: “Confiança e Heroísmo”; “Vida de São José”e “Qual a melhor época para nascer?”. Ao fim, cada grupo recebeu um quadro de São José como recordação do evento e como meio de aumentar a confiança em Jesus e em Maria em todos os momentos da vida (foto 4).

São Paulo: Primeiro Sábado na Catedral

   A bela cerimônia em homenagem à Virgem de Fátima que há 13 anos é realizada todo Primeiro Sábado na Catedral da Sé foi presidida no dia 5 de agosto por Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar de São Paulo. Dez arautos sacerdotes concelebraram a Santa Missa, durante a qual o espaçoso templo ficou completamente lotado. 

   No fim, foi lida uma mensagem enviada por Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, lembrando os grandes acontecimentos previstos por Nossa Senhora e agradecendo as orações feitas por seu 78º aniversário natalício.

   “O que pensar a respeito das profecias de Fátima ao contemplarmos esta Catedral repleta?”, perguntava-se o fundador dos Arautos. E respondia: “Vemos aqui o cumprimento, perene e inalterável, da promessa de Nosso Senhor à sua Igreja: ‘As portas do inferno não prevalecerão contra ela’”. No fim, ele pediu “que continuem a rezar por mim, que não quero outra coisa senão ser fiel à Igreja, de acordo com o que me ensinou meu mestre e pai espiritual, Plinio Corrêa de Oliveira, resistindo, sem temor nem dúvida, qualquer obstáculo, a fim de fazer bem às almas e exaltar nossa Mãe e Rainha, Maria Santíssima”.

Novos Cooperadores – Cada vez mais pessoas se sentem chamadas, em todo o Brasil, a participar do carisma dos Arautos como Cooperadores da instituição. No dia 15 de julho, quatro novos membros de Maceió receberam a túnica característica em cerimônia presidida pelo Pe. Mário Beccar Varela, EP (foto 1), na Casa dos Arautos em Recife (foto 2). E no dia 19 do mesmo mês, 16 novos cooperadores foram admitidos em Campo Grande durante a Santa Missa presidida pelo Pe. Max Adriano Gomes Ribeiro, EP (fotos 3 e 4).  (Revista Arautos do Evangelho, Setembro/2017, n. 189, pp. 28 à 29)

 
Comentários