Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Reinado de Cristo, triunfo de Maria
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

Animados pelas recentes lacrimações de imagens de Nossa Senhora de Fátima ocorridas entre os dias 21 e 26 de abril p.p., em casas da Associação na Costa Rica e na Guatemala, cujo significado foi analisado na nossa revista de junho – Por que chora Maria Santíssima? –, os Arautos do Evangelho comemoraram com empenho, em diversos países, o 101º aniversário das aparições da Mãe de Deus aos três pastorzinhos em Fátima.

Essa manifestação extraordinária observada nove vezes, em poucos dias, nas imagens de Nossa Senhora de Fátima nos mostra o quanto o anúncio feito em 1917 é atual e nos convida a uma confiança total nas palavras d’Ela: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”, aconteça o que acontecer, apesar de todas as aparências que possa haver em sentido contrário.

E a grande afluência de público de todas as idades nessas cerimônias promovidas pelo mundo afora revela como os fiéis católicos, movidos por uma graça, nutrem uma grande esperança na intervenção prenunciada há um século. Quiçá seja o único alento das almas que contemplam com tristeza a situação do mundo piorar a cada dia. As fotos selecionadas abaixo ilustram algumas dessas comemorações promovidas pelos Arautos do Evangelho.


Joinville (SC) –
Em um ambiente de muito fervor, na catedral de Joinville, 163 pessoas preparadas pelos Arautos se consagraram à Mãe de Deus segundo o método de São Luís Grignion de Montfort. O grupo estava composto por fiéis de três paróquias, além de pais de jovens arautos.


Brasil –
No dia 3 de junho, Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo Metropolitano de Vitória, abençoou a pedra fundamental da Igreja São José, que está sendo erigida pelos Arautos do Evangelho nas imediações da capital capixaba. Mais de 600 fiéis acompanharam a cerimônia e participaram da Santa Missa.


Ruanda –
No dia 10 de junho, 40 jovens receberam a capa laranja do Apostolado do Oratório na paróquia Regina Pacis, de Muhondo (esquerda e centro). No sábado anterior, membros desse Apostolado conduziram a imagem de Nossa Senhora até a catedral de Byumba, antes da Missa celebrada por Dom Servilien Nzakamwita (direita)


Polônia –
Em Varsóvia, cidade onde peregrinam mais de 20 oratórios, membros desse apostolado conduziram com fervor Nossa Senhora durante a procissão de Corpus Christi (esquerda). E membros de outro grupo do Oratório peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora Porta da Aurora em Vilnius, Lituânia (direita). (Revista Arautos do Evangelho, Julho/2018, n. 199, p. 40-42)

 
Comentários