Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


Como praticar a devoção dos cincos primeiros sábados?
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/09/2020
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
44
4
 

A devoção dos cinco primeiros sábados

No imenso “catálogo” das devoções existentes podemos, sem a menor sombra de dúvida, destacar a devoção a Nossa Senhora de Fátima. Após o dia 13 de maio de 1917 essa devoção se difundiu amplamente enchendo os corações e a piedade dos católicos.

Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe

devocao sabadosAs aparições ocorridas aos três pastorzinhos percorreram o mundo cristão trazendo consigo as promessas, previsões, revelações e pedidos da Rainha dos Céus. Mas na densidade de tão importantes palavras podemos destacar de modo especial um dos pedidos. A Mãe de Deus, oito anos mais tarde, pediu a Devoção dos cinco primeiros Sábados.

Estando a Irmã Lúcia em Pontevedra, (Espanha) Nossa Senhora lhe apareceu mais uma vez a 10 de dezembro de 1925, trazendo consigo o suave perfume de uma magnífica promessa:

apareceu-lhe a Santíssima Virgem, e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: ‘Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar’.

Um pedido e uma promessa para a devoção os cinco primeiros sábados

devocao sabados

Em seguida, disse a Santíssima Virgem: ‘Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas’”.

Mostrando então o seu coração rodeado de espinhos a Virgem das Virgens pediu aos homens que fizessem atos de desagravo aos inúmeros pecados cometidos contra seu Imaculado Coração, prometendo a quem por cinco vezes no primeiro sábado de cada mês cumprisse a devoção, copiosos benefícios e todas as graças necessárias para a salvação eterna.

Tal devoção aliás voltou a ser incentivada outras vezes pelo próprio Nosso Senhor em aparições em anos seguintes a ponto de que a Irmã Lúcia declarasse que a paz ou a guerra no mundo dependiam da prática da devoção dos primeiros sábados e da consagração ao Imaculado Coração de Maria.

O que é necessário portanto para receber tão grandes dons? As condições para se cumprir dita devoção, são pois as seguintes:

1º – Confessar-se, de preferência no sábado ou na oitava, com a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

2º – A Comunhão reparadora

3º – A recitação do Terço

4º – Meditação durante 15 minutos sobre um ou todos os mistérios do Rosário.

Estes três últimos pontos devem ser cumpridos no próprio Sábado.

SAIBA MAIS

O Coração Sapiencial e Imaculado de Maria

FacebookTwitterInstagram
 
Comentários
Sandra Regina Freire - 11 de Fevereiro de 2018
Mãezinha querida abençoe e proteja a mim o meu filho , meus familiares e meus amigos também. Obrigada mãezinha querida por você existir e ser nossa mãe também. Amém !!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
vidimar - 01 de Dezembro de 2018
Nossa senhora de Fátima, peço a senhora pelo meu casamento com Dirceana Monteiro dos Santos,para que sempre permanecemos unidos no amor,pela saúde da minha família e que eu possa pagar todas essas minhas dívidas. Obrigado minha santa mãe de Deus. Amém
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JOSINALDO - 02 de Maio de 2019
Amém
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sonia - 02 de Maio de 2019
Minha Mãe interceda no sofrimento dos dependentes químicos e na recuperação