Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


A devoção dos cincos primeiros sábados
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/07/2019
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
17
4
 

No imenso “catálogo” das devoções existentes podemos, sem a menor sombra de dúvida, destacar a devoção a Nossa Senhora de Fátima, que após o dia 13 de maio de 1917 se difundiu amplamente enchendo os corações e a piedade dos católicos.

As aparições ocorridas aos três pastorzinhos percorreram o mundo cristão trazendo consigo as promessas, previsões, revelações e pedidos da Rainha dos Céus. Mas na densidade de tão importantes palavras podemos destacar de modo especial um dos pedidos proferidos pela Mãe de Deus oito anos mais tarde, em uma de suas manifestações: a Devoção dos cinco primeiros Sábados.

Estando a Irmã Lúcia em Pontevedra, (Espanha) Nossa Senhora lhe apareceu mais uma vez a 10 de dezembro de 1925, trazendo consigo o suave perfume de uma magnífica promessa:

apareceu-lhe a Santíssima Virgem, e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um Menino. A Santíssima Virgem, pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino: ‘Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar’.

Em seguida, disse a Santíssima Virgem: ‘Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todo momento Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos quinze mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas’”.

Mostrando então o seu coração rodeado de espinhos a Virgem das Virgens pediu aos homens que fizessem atos de desagravo aos inúmeros pecados cometidos contra seu Imaculado Coração, prometendo a quem por cinco vezes no primeiro sábado de cada mês cumprisse a devoção, copiosos benefícios e todas as graças necessárias para a salvação eterna.

Tal devoção voltou a ser incentivada outras vezes pelo próprio Nosso Senhor em aparições em anos seguintes a ponto de que a Irmã Lúcia declarasse que a paz ou a guerra no mundo dependiam da prática da devoção dos primeiros sábados e da consagração ao Imaculado Coração de Maria.

O que é necessário para receber tão grandes dons? As condições para se cumprir dita devoção, são as seguintes:

1º – Confessar-se, de preferência no sábado ou na oitava, com a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

2º – A Comunhão reparadora

3º – A recitação do Terço

4º – Meditação durante 15 minutos sobre um ou todos os mistérios do Rosário.

Estes três últimos pontos devem ser cumpridos no próprio Sábado.

 
Comentários
Sandra Regina Freire - 11 de Fevereiro de 2018
Mãezinha querida abençoe e proteja a mim o meu filho , meus familiares e meus amigos também. Obrigada mãezinha querida por você existir e ser nossa mãe também. Amém !!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
vidimar - 01 de Dezembro de 2018
Nossa senhora de Fátima, peço a senhora pelo meu casamento com Dirceana Monteiro dos Santos,para que sempre permanecemos unidos no amor,pela saúde da minha família e que eu possa pagar todas essas minhas dívidas. Obrigado minha santa mãe de Deus. Amém
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JOSINALDO - 02 de Maio de 2019
Amém
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sonia - 02 de Maio de 2019
Minha Mãe interceda no sofrimento dos dependentes químicos e na recuperação