Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida acolhe primeira Romaria dos Comunicadores
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/05/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 11-05-2016, Gaudium Press) A primeira Romaria dos Comunicadores, sediada no Santuário Nacional de Aparecida, nesta segunda-feira, 9 de maio, acolheu dezenas de profissionais da área para um período de reflexão sobre o tema “Comunicação e Misericórdia, um encontro fecundo”, referente ao Dia Mundial das Comunicações.

Gaudium Press.png

Na ocasião, o Arcebispo eleito da Arquidiocese mineira de Diamantina e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci José Nicioli, afirmou: “quem promove uma comunicação autêntica necessariamente estará comprometido com soluções de conflitos com a paz duradoura”.

A mensagem do Papa Francisco se encontra em consonância com a proposta do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, além de apresentar a comunicação como um instrumento da misericórdia para construção da paz e harmonia.

“Só palavras pronunciadas com amor e acompanhadas por mansidão e misericórdia tocam os nossos corações de pecadores. Palavras e gestos duros ou moralistas correm o risco de alienar ainda mais aqueles que queríamos levar à conversão e à liberdade, reforçando o seu sentido de negação e defesa”, escreveu Francisco, na mensagem.

Com base nas palavras do Santo Padre, Dom Darci ressaltou a missão do comunicador e chamou atenção para o uso das redes sociais.

“Aqueles que têm a função de formadores de opinião, muito particularmente nós comunicadores cristãos, precisamos estar atentos. As redes sociais podem acariciar ou ferir, promover o encontro ou o caos, realizar uma discussão proveitosa ou o linchamento moral de alguém. Depende da opção que fazemos no coração. Sejamos comunicadores com misericórdia”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários