Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Campo Grande é agraciado com o prêmio “Rosa de Ouro”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 08-01-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, foi agraciado pela Paróquia São Sebastião, neste último domingo, 6, ao receber a Rosa de Ouro, homenagem ofertada como sinal de gratidão e reconhecimento pelo trabalho realizado pela comunidade e à cidade.

Gaudium Press.jpg

Realizada após a cerimônia presidida pelo Padre Marcelo Tenório de Almeida, esta é a quarta edição do prêmio organizada pela comunidade.

Além de Dom Dimas, outras 22 pessoas também receberam a homenagem, desde paroquianos a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para a história da paróquia.

Já a Rosa de Ouro da Misericórdia, Edição Extraordinária, foi concedida a três homenageados.

O prêmio, de acordo com os que o receberam, representa o estimulo em continuar a trabalhar pelo Reino de Deus. Para Ricardo Saravy, “mesmo assim o maior prêmio que poderíamos receber nessa vida é a possibilidade de servir Jesus Cristo”.

A tradicional honraria é costumeiramente entregue no quarto domingo da Quaresma, quando é celebrado o “Domingo da Alegria”. No sentido litúrgico, esse dia é visto como de esperança pela Páscoa do Senhor que se aproxima, o que faz com que todo o paramento litúrgico alterne a cor de roxo para rosa.

Antes, o dia era denominado de “Domingo das Rosas”, uma vez que na antiguidade, os cristãos costumavam se presentear com rosas, originando assim a “Rosa de Ouro”, homenagem aos que demonstram lealdade à Santa Igreja.

O símbolo é abençoado pelo Santo Padre, em formato de uma rosa dourada e brilhante que representa a majestade de Nosso Senhor Jesus Cristo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

 
Comentários