Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Fortaleza convida fiéis para Caminhada com Maria 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 30-06-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza promove a 14ª edição da Caminhada com Maria, por ocasião da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, no próximo dia 15 de agosto.

Gaudium Press.jpg

Em consonância com o Ano Jubilar da Misericórdia, o tema deste ano será “Caminhamos com Maria, Mãe da Misericórdia”.

No dia da Solenidade, a caminhada terá início a partir das 14h, partindo do Santuário Nossa Senhora da Assunção com destino a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em carta publicada no site da Arquidiocese de Fortaleza, o Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, destaca a importância da festividade mariana para a Igreja no Brasil.

“A própria história da evangelização no Ceará está marcada por esta presença de Nossa Senhora: desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como Padroeira da Cidade de Fortaleza, na Catedral Metropolitana. Esta celebração marca o reconhecimento das origens cristãs católicas e mariana de nossa cidade”, escreve.

Gaudium Press.jpgEm seguida, o prelado faz um convite à comunidade cearense. “Convocamos todos os fiéis de nossa Arquidiocese, especialmente das comunidades das Paróquias e Áreas Pastorais das Regiões Metropolitanas, das Comunidades Religiosas, das Associações e Movimentos Eclesiais, para esta manifestação pública de nossa fé em Cristo e seguimento de seus passos com Maria”.

Além disso, Dom José Antonio lembra que em meio à semana de preparação para a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção e a “Caminhada com Maria”, será disponibilizado um subsídio, que “será encaminhado para que sejam realizadas as celebrações em todas as paróquias da nossa Arquidiocese”.

O Arcebispo de Fortaleza aproveitou ainda para fazer uma solicitação: “para que o maior número de fiéis possa participar, nas paróquias e áreas pastorais metropolitanas, todas as celebrações eucarísticas sejam realizadas nas igrejas na tarde do dia 14 e na manhã do dia 15, conforme as rubricas litúrgicas abaixo, ficando reservada a tarde e noite do dia 15 para esta grande manifestação comum de nossa Igreja Arquidiocesana”.

E por fim, mencionou os presbíteros arquidiocesanos. “Pedimos a todos os sacerdotes participem vestidos de túnicas e estolas brancas para marcarem assim sua presença de pastores na caminhada com o Povo de Deus. Pedimos também divulguem o melhor possível este evento entre os fiéis, mobilizando as comunidades à participação”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários