Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Goiânia prepara novenário de Natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 05-11-2015, Gaudium Press) Por ocasião da proximidade das festas natalinas, a Arquidiocese de Goiânia divulgou em seu site a Novena de Natal de 2015, com base na temática do Ano da Caridade arquidiocesano: “Jesus, a Alegria dos Homens”.

view.png

Conforme o informativo contido no material, o livreto com os roteiros dos encontros do novenário do Natal do Senhor foi preparado a fim de que todos os fiéis possam vivenciar, neste tempo de Fé, a experiência com Nosso Senhor Jesus Cristo. “Uma experiência que deve ser pessoal, familiar e comunitária”.

“Queremos, neste ano, rezar, renovar e partilhar a ‘alegria do Natal’, que tem por maior expressão a caridade. São nove encontros que podem se realizar em diversos ambientes: nas comunidades, nas casas, no ambiente de trabalho, nas escolas, hospitais. Onde existe a necessidade do encontro pessoal com Jesus, ali devemos fazer com que isso aconteça”, afirma a organização da novena.

Ainda segundo o subsídio, “onde for possível, o último encontro pode ser uma celebração com a participação de vários grupos, como por exemplo, um encerramento paroquial unindo todos os grupos com testemunhos e confraternização”.

“Neste caso, a paróquia escolhe uma equipe para preparar este “encontro comum”, de acordo com as possibilidades e realidades locais”.

Já para as reuniões, cada grupo paroquial terá a missão de montar um presépio, acrescentando-se a cada encontro uma nova peça, uma vez que “essa dinâmica visa a um caminho progressivo de aproximação do mistério do Natal”.

“Nos encontros em que houver a participação de crianças, será oportuno que elas participem da montagem do presépio. Estaremos, assim, experimentando e testemunhando o grande mistério do Natal de Jesus, que ‘de rico que era, tornou-se pobre por causa de vós, para que vos torneis ricos, por sua pobreza’ (2Cor 8,9)'”, acrescenta.

No final, a Arquidiocese solicita que cada comunidade “forme seu grupo, marque os encontros e prepare um Natal cristão: cheio de amor, de paz, de fraternidade e desta alegria que somente Jesus pode nos dar”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

 
Comentários