Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Goiânia promove Encontro de Coroinhas e Acólitos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/06/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Goiânia – Goiás (Terça-feira, 07-06-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Goiânia promoveu neste último sábado, 5 de junho, o IV Encontro de Coroinhas e Acólitos. Na ocasião, mais de de 800 crianças e adolescentes, acompanhados de pais e coordenadores, estiveram presentes no Centro Pastoral Dom Fernando (CPDF).

Gaudium Press.JPG

Durante o evento, os participantes receberam formação acerca do serviço e da vivência da espiritualidade.

O coordenador da Pastoral Vocacional, Padre Luiz Henrique Brandão, destacou a participação expressiva dos jovens e a importância do encontro como “uma oportunidade deles (adolescentes) se confraternizarem e verem que existem outros no mesmo caminho. Ou seja, eles têm a oportunidade de estar juntos e, ao mesmo tempo também, encontram sustentação e confirmação da própria Fé”.

O sacerdote enfatizou ainda que o encontro propiciou “uma educação na Fé, que se dá através da oração, de atividades culturais, como o teatro, que passam mensagens pertinentes”.

O Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, não escondeu sua alegria de presenciar este momento com os coroinhas e acólitos:

“Para mim estar aqui entre tantos jovens é um fato notável, pois eu fui coroinha e por isso sou sacerdote, sou bispo. Certamente porque fui coroinha, me alimentei da Palavra de Deus, da Sagrada Eucaristia, frequentava diariamente a Santa Missa, assim minha vocação foi amadurecendo. Penso que esse encontro é muito importante não só para incremento da vida cristã, como também para suscitar novas vocações”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

 
Comentários