Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bíblias dos cinco continentes são expostas na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
biblia.jpg

San Sebastián – Espanha (Quinta-feira, 14-11-2013, Gaudium Press) Uma especial e única exposição ocorre por estes dias na Diocese de San Sebastián, na Espanha: mais de 100 Bíblias procedentes dos cinco continentes fazem parte de uma mostra que acontece na Basílica de Santa Maria.diocese.jpg

Localizado no Pavilhão Eduardo Chillida do templo espanhol, a exposição conta com uma variedade de exemplares das Sagradas Escrituras, entre eles destacam-se um da famosa “Vulgata”, tradução da Bíblia hebreia e grega para o latim, realizada no final do século IV por São Jerônimo à pedido do Papa Dâmaso I.

Também pode-se encontrar textos da Palavra de Deus em diversos idiomas que vão desde o português, italiano, francês, castelhano, até o basco, galego, catalão, árabe, quechua, em língua africana suajili, entre outros.

Este mostra acontece como parte das atividades que ocorrerão na Diocese de San Sebastian por ocasião do encerramento do Ano da Fé no próximo dia 24 de novembro, um evento que coincide com a Solenidade de Cristo Rei.

Na ocasião, se realizará o ato de leitura da Palavra, presidido por Dom José Ignacio Munilla, Bispo de San Sebastián e que reunirá as diferentes realidades eclesiais espanholas. (EPC)

 
Comentários