Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo auxiliar de Campo Grande celebra Missa pelos seus dez anos de ordenação episcopal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/05/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Sexta-feira, 08-05-2015, Gaudium Press) A Catedral Nossa Senhora da Abadia e de Santo Antônio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, acolheu centenas de fiéis para a celebração de dez anos de ordenação episcopal do bispo auxiliar arquidiocesano, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, recentemente nomeado pelo Papa Francisco como novo bispo de Jaboticabal, interior paulista.dom-eduardo_cf.jpg

Ao mesmo tempo em que se comemorava essa marca significativa para Dom Pinheiro, o sentimento de despedida era nítido em todo o povo da Arquidiocese de Campo Grande em vista da partida do bispo auxiliar da igreja local, que deverá acontecer ainda na metade desse ano.

Apesar disso, o prelado fez questão de presidir a Santa Missa, concelebrada pelo Padre Odair da Costa, pároco da Catedral e por outros sacerdotes arquidiocesanos.

Ao longo da cerimônia, Dom Pinheiro lembrou-se do seu lema de episcopado: “Chamo-vos amigos” quando ressaltou a importância da amizade em sua trajetória religiosa.

Em seguida, foi agraciado com as inúmeras homenagens feitas por leigos atuantes nas diversas pastorais da Arquidiocese, bem como pelos jovens do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande.

Além desses momentos, outro que chamou mais atenção foi a presença de Francisco Pinheiro da Silva e Elvira Martins Pinheiro da Silva, pais do bispo auxiliar de Campo Grande.

No final da Santa Missa, os fiéis, assim como sacerdotes e religiosos presentes na Catedral, vieram até Dom Pinheiro para cumprimenta-lo pelos seus dez anos de dedicação a Igreja sul-mato-grossense, e da mesma forma, se despedir do prelado, que em breve assumirá o cargo de bispo de Jaboticabal.

Contudo, a despedida oficial da comunidade da Arquidiocese será realizada no dia 10 de junho, na Paróquia São João Bosco. (LMI)

 
Comentários