Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Sandri pede libertação de bispo e sacerdotes sequestrados na Síria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 28-05-2013, Gaudium Press) – O Cardeal Leonardo Sandri, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, fez um apelo direto do Líbano pela libertação dos dois bispos e dois sacerdotes sequestrados na Síria.

sandri.jpg

O Purpurado fez uma “oração especial” a Maria Santíssima no Santuário de Nossa Senhora da Paz em Zahleh, no Líbano: “Que Ela os console e os fortaleça na provação, enquanto nós elevamos uma forte chamada pela sua libertação e para que retornem a suas famílias e comunidades eclesiais”.

O Cardeal encontra-se em visita pastoral ao Líbano desde 24 de maio. Deverá, em seguida, viajar para a Jordânia, onde fica até o sábado. Ele leva ao Oriente Próximo a saudação e a bênção do Papa Francisco.

Além da cerimônia no Santuário de Nossa Senhora da Paz em Zahleh, o cardeal Sandri encontrou-se com os jovens voluntários da Caritas, no Líbano. Reuniu-se ainda com o Sínodo Maronita Bkerké, visitou a casa geral das religiosas Soaritas, a das religiosas Alepinas, saudou os seminaristas no Santuário da Santa Rita e visitou o Carmelo de Harissa.

Hoje, terça-feira, o prefeito da Congregação das Igrejas Orientais visitará a Jordânia para encontrar-se com os pastores e fiéis das diversas comunidades católicas, em particular com a grego-melquita de Petra e Filadelfia e do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Na quinta-feira, estará presente na inauguração da Universidade de Madaba, que pertence ao Patriarcado latino de Jerusalém, O Rei Abadia I Abdallah II da Jordânia estará presente na cerimônia.

Antes do regresso do Cardeal a Roma ele visitará o campo de refugiados procedentes da Síria e de outras regiões do Oriente Próximo. (JSG)

Com informações Radio Vaticano

 
Comentários