Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal do Rio aos jovens: “nós temos esta mesma Fé que Pedro professou”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 15-09-2015, Gaudium Press) O Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, celebrou neste último domingo, 13 de setembro a Santa Missa no Festival Halleluya, direcionado para o público jovem, nos Arcos da Lapa.

Dom-Orani-João-Tempesta.jpg

Em sua homilia, Dom Orani ressaltou que a palavra do Senhor “nos é dirigida e ela nos fala de realidades muito concretas que vivemos no dia a dia”, uma vez que “tomando como base o Evangelho”, “tenho certeza que se saíssemos por aí perguntando o que dizem de Jesus encontraríamos muitas ideias: apenas um profeta, um revolucionário, que faz muitos milagres, enfim muitas ideias. Mas hoje se estamos aqui é porque cremos como Pedro”.

“Nós temos esta mesma Fé que Pedro professou, nem sempre muito madura e consciente, mas estamos aqui justamente para isto, para poder reafirmar que o que nos moveu para vir até aqui enfrentando trânsito, chuva, frio, desconforto foi a certeza de crer em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador que dá a vida por nós e nos convida a dar a vida por ele. ‘Quem quiser me seguir tome a sua cruz e me siga'”, disse.

Segundo o cardeal, nós existimos justamente pelo fato de que cremos em Nosso Senhor Jesus Cristo e no Apóstolo São Pedro, que “professa também no Evangelho e este crer precisa ser transmitido através das obras, na medida daquilo que fazemos e nos comportamos”.

Em seguida, o Arcebispo expressou aos jovens: “o fato da presença de vocês aqui em um domingo à tarde e também os que vieram na sexta à noite e sábado com chuva e frio é um sinal que atrai as pessoas para buscar também Jesus Cristo que dá a elas sentido da vida para encontrar o seu caminho”.

Além disso, Dom Orani destacou ser necessário, assim como nos pede o Papa Francisco, para que sejamos uma Igreja em saída, anunciando com alegria o Evangelho nas periferias existenciais.

“Temos convicções importantes para a sociedade e devemos nos expor para que esta sociedade cresça nos valores da vida e fraternidade. Somos chamados a ver que a Fé deve ser traduzida também em obras que ajudem a sociedade a caminhar melhor”.

No final, o cardeal lembrou que ao longo desses últimos anos, com a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013, a atitude dos jovens veio a comover a cidade carioca, e com o público contagiado pela alegria, “através dos meios de comunicação chegou ao mundo”.

“Nós vimos que somos chamados a contagiar com o bem, mas ele precisa ser apresentado e isto acontece pela proximidade de ir nas casas e praças. O simples fato de estar aqui na Lapa representa esta aproximação”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários