Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral Metropolitana de Fortaleza festeja memória de São José
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 11-03-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra neste mês de março a festa de seu Padroeiro, São José, Pai Nutrício de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesta ocasião, os fiéis e devotos se organizam para prestar suas homenagens, seja entoando cânticos ou mesmo louvando e pedindo a intercessão junto ao Santo.

Gaudium Press.jpg

Neste ano, a temática será “São José, Misericordioso como o Pai”, sendo que em todos os dias, até 18 de março, às 18h30, haverá Novenário e Santa Missa, contando com a presença de membros de comunidades, movimentos e grupos de oração da Arquidiocese.

No dia 19 de março, Dia de São José, a programação na Catedral Metropolitana de Fortaleza começa pela manhã, às 8h30, com a Missa dos Enfermos presidida pelo Padre Luis Alberto Peixoto.

Depois, às 10h, acontece a chamada “Missa dos Josés”, presidida pelo Padre Clairton Alexandrino.

Às 12h, mais uma celebração eucarística, desta vez de Consagração das Crianças e Adolescentes a Nossa Senhora, presidida pelo Padre Eugênio Pacelli.

Mais tarde, às 16h, será realizada a Missa das Famílias, presidida belo bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima.

Logo depois, às 17h, os devotos partem em procissão pelas ruas adjacentes da Catedral.

E finalizando os festejos, às 18h30min, Concelebração Solene presidida pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários