Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral Metropolitana de São Paulo acolhe peregrinação da Pastoral da Saúde
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Segunda-feira, 15-02-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de São Paulo acolheu nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Peregrinação da Pastoral da Saúde pelo Ano Santo da Misericórdia.

Gaudium Press.jpg

Nesta ocasião, houve também celebrações pelo Dia Mundial do Enfermo e pela memória de Nossa Senhora de Lourdes.

Após passarem pela Porta Santa da Misericórdia, os fiéis e voluntários da Pastoral da Saúde realizaram a oração do Santo Terço em devoção à Virgem Santíssima.

Presidida pelo Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, a cerimônia foi concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Júlio Akamine, e pelo Padre João Mildner, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, bem como pelos demais sacerdotes presentes.

Dom Odilo aproveitou o momento para lembrar que “cuidar dos enfermos é uma obra de misericórdia”, sendo este um pedido de Jesus Cristo a todos.

Em seguida, motivou os fiéis a buscarem o sacramento da confissão, assim como o perdão pelos seus pecados, rezando pelo Papa Francisco, além de fazer alguma obra pela misericórdia para desta forma, receberem a indulgência plenária do Ano Santo, que poderá ser usada para si próprios ou em favor de algum falecido.

Ainda, em sua homilia, o purpurado destacou o início do tempo Quaresmal e o apelo de Jesus a todos:

“Convertei-vos e crede no Evangelho, o tempo da Quaresma nos recorda que temos que nos converter todos os dias”.

Depois, refletiu sobre as escolhas. “Não dá para servir a dois senhores, temos que fazer uma escolha, fazer as escolhas certas, Escolher a vida é escolher a Deus”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários