Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Centenário das Irmãs Paulinas é celebrado em Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/06/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 16-06-2015, Gaudium Press) A Missa em Ação de Graças pelo centenário da Congregação Filhas de São Paulo, mais conhecidas como Irmãs Paulinas, foi celebrado por centenas de fiéis mineiros, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Minas Gerais.Centenário das Irmãs Paulinas é celebrado em Belo Horizonte1.jpg

Na ocasião, a cerimônia ocorreu no domingo, 14 de junho, sendo presidida pelo bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros, e concelebrada por diversos sacerdotes.

Ao longo da Missa, o prelado não deixou de agradecer pelo trabalho missionário desenvolvido pelas Irmãs Paulinas na Arquidiocese de Belo Horizonte desde 1948. Além disso, destacou que atualmente “podemos ver, pelo grande número de pessoas reunidas aqui nesta celebração, que as Irmãs Paulinas são muito atuantes em toda a nossa Arquidiocese e cultivaram muitos amigos e apoiadores”.

Aproveitando o assunto, Dom Justino mencionou quatro frentes de trabalho em que a atuação das Paulinas é fundamental na Igreja de Belo Horizonte:

“Primeiro nas livrarias, levando o Evangelho por meio de suas publicações, músicas e tantas outras ações. Também no trabalho diocesano e nas paróquias, por meio de pastorais, comissões e assessorias. Pela presença, desde o início, na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, e também no importante Serviço de Animação Bíblica, o SAB”, afirmou.

Para a Irmã Roberta Ferreira, uma das religiosas da congregação na capital mineira, ao comentar a importância do centenário, declarou encontrar-se muito feliz, assim como os demais religiosos presentes na celebração, com o trabalho que vem sendo feito pela Congregação.Centenário das Irmãs Paulinas é celebrado em Belo Horizonte2.jpg

“Esperamos que nossa missão possa ser exemplo para outras jovens que queriam dedicar suas vidas para comunicar o Evangelho”, completou Irmã Roberta.

O livro

Após a Missa em Ação de Graças, houve a distribuição do livro “Venerável Tecla Merlo, mil vidas pelo Evangelho” para os fiéis presentes no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua.

A obra conta a história da Irmã Tecla Merlo, jovem de saúde frágil que se tornou uma das fundadoras e a primeira superiora geral de uma das consideradas mais importantes congregações religiosas do Mundo.

Oriunda do norte da Itália, em 1894, e vinda de uma família pobre, Tecla Merlo já despertava desde muito cedo seu desejo em seguir a vida religiosa.

Então, orientada pelo Padre Tiago Alberione, fundador da Congregação dos Padres Paulinos, a jovem veio, mais tarde, a coordenar um grupo de pessoas que estavam se preparando para trabalhar na imprensa, em 1915. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários