Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Colômbia prepara solene festa a Nossa Senhora do Monte Carmelo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Medellín – Colômbia (Segunda-feira, 14-07-2014, Gaudium Press) A Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, que a Igreja celebra no próximo dia 16 de julho, se vive de maneira muito especial na Colômbia. Milhares de fiéis do país sul-americano, especialmente os condutores se encomendam a sua Padroeira. Assim o fazem também as Forças Armadas, que a cada ano acodem à proteção maternal da Mãe de Deus.

nossa_senhora_do_monte_carmelo_1.jpg

Entre as cidades colombianas onde esta devoção se vive com intensidade, se encontra Medellín, que desde o dia 6 de julho começou as homenagens à Nossa Senhora sob a invocação do Monte Carmelo.

A Paróquia “O Senhor das Misericórdias” desta cidade, em união com a Ordem das Carmelitas Descalças, iniciou os festejos à Nossa Senhora com um ato mariano e a procissão de descida da imagem de Nossa Senhora do Carmo que iniciou desde a paróquia até a Catedral Metropolitana de Medellín.

Todos estes dias, até o 16 de julho, se vem rezando o rosário de Aurora pelas ruas contíguas à paróquia, assim como a Novena em honra à Virgem e a Hora Santa. No último domingo, 13 de julho, se iniciou o Tríduo em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, junto com o rosário juvenil, assim como a bênção de carros e ônibus; e a imposição do escapulário para os fiéis que assim o desejarem.

O evento principal ocorrerá no dia 16 de julho com a Solene Procissão com a imagem de Nossa Senhora a partir da Catedral Metropolitana até a paróquia do Senhor das Misericórdias, assim como a Solene Eucaristia Campal que será presidida pelo Arcebispo de Medellín, Dom Ricardo Tobón Restrepo, no átrio paroquial às 18h30

Neste mesmo dia, às 16h os condutores de veículos de serviço público participarão de uma Santa Missa, e às 18h haverá uma solene eucaristia e bênção especial para os membros das Forças Armadas, os bombeiros e a defesa civil, evento que ocorrerá na Catedral Metropolitana.

A devoção a Nossa Senhora do Carmo é uma das tradições cristãs mais antigas que se originou no Monte Carmelo, norte de Israel, onde o profeto Elias e seu discípulo Eliseu viveram e profetizaram. A devoção na Colômbia se deve ao primeiro convento carmelita ali instituído que data de 1606, e que se situou no que se conhece hoje como “O Camarim do Carmo”, localizado no bairro da Candelária em Bogotá.

nossa_senhora_do_monte_carmelo_2.jpg

A devoção se vive praticamente em todos os rincões da Colômbia; centenas de caravanas de veículos, que são decorados com bandeiras e globos de cor branca e azul -muitos dos quais portam uma imagem de Nossa Senhora do Carmo-, saem pelas ruas do país como mostra do grande fervor à Mãe de Deus. (GPE/EPC)

 
Comentários