Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Com uma Missa, milhares de jovens iniciam as Missões de Inverno 2014 no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
missoes_de_inverno_2014_no_chile_1.jpg

Santiago – Chile (Terça-feira, 15-07-2014, Gaudium Press) “Nossa existência é um tesouro, porque no coração de cada um de vocês, desde o dia do batismo, está a marca de Deus que nos convida a viver como Cristo com os braços abertos, com o coração latindo para chegar até os últimos confins”.

Com estas palavras, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, saudou aos mais de 1.800 jovens universitários que se congregaram no Campus San Joaquín da Universidade Católica, para participar da Missa de envio das Missões de Inverno 2014.

missoes_de_inverno_2014_no_chile_2.jpg

Com muito entusiasmo os jovens consagraram a Deus seu trabalho como missionários, que será desenvolvido até o dia 20 de julho em diversas localidades do país, especialmente em zonas distantes.

“Jovens valentes e generosos que vivam de acordo com a sua Fé”

Em sua homilia e recordando as palavras do Papa Francisco, o prelado convidou aos jovens presentes a entrarem no coração da história para fazer presente nela a Jesus Cristo e seu Evangelho. Nesse mesmo sentido, os exortou a levar aos lugares de missão um testemunho de alegria e muito gozo de ser discípulos de Cristo.

Em sua alocução, o Arcebispo os alentou a discernir sua própria vocação: “Senhor, o que queres que eu faça? É uma pergunta fundamental para vocês”, disse. E acrescentou: “Vocês sabem que uma das vocações mais difíceis de hoje é a de ser esposos e famílias que vivem de acordo com o projeto de Deus”. Acrescentou que a Igreja também necessita de apóstolos, consagrados e consagradas entregues ao serviço de Deus.

missoes_de_inverno_2014_no_chile_3.jpg

Finalmente, o Cardeal Ezzati manifestou aos presentes que “em todos os âmbitos da vida pessoal e social se necessitam católicos valentes e generosos que vivam de acordo com a sua Fé e que construam o Reino de Deus”. (GPE/EPC)

 
Comentários