Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Construção de novo santuário já está em andamento, em Joinville
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Joinville – Santa Catarina (Quarta-Feira, 04/06/2014, Gaudium Press) A Diocese de Joinville, no Estado de Santa Catarina, ganhará um novo cartão postal com a construção, já em andamento, do Santuário Santíssimo Sacramento, no bairro Aventureiro, na Zona Leste da cidade catarinense. O templo está sendo erguido por meio da colaboração espontânea dos fiéis.projeto_do_novo_santuario.jpg

De acordo com a assessoria de comunicação da Diocese de Joinville, a obra conta com uma área de 85 mil metros quadrados, sendo 69 mil voltados à preservação ambiental e 16 mil para a construção do santuário.

O templo contará com uma capela batismal, uma capela de adoração perpétua, um columbário, mais de dez salas de catequese, torre de sino, administração, livraria, casa paroquial, praça de alimentação, ginásio de esportes para 3 mil pessoas e parque. O santuário terá capacidade para 2 mil pessoas.

Segundo o padre Ivam Macieski, pároco da antiga paróquia da comunidade, onde está sendo erguido o templo, a estrutura que está sendo construído não tem traços de uma igreja tradicional, mas, sim, de uma igreja do futuro. Ele explica que a arquitetura do futuro santuário foi inspirada na catedral de Tóquio, a capital do Japão.

Ainda conforme o sacerdote, o objetivo principal da construção do santuário é que Joinville, além de ser uma cidade industrial e promissora no âmbito dos negócios, deve ser também uma cidade de fé. Outro fator é que a antiga paróquia, que já foi derrubada, estava pequena, sem estacionamento e em precárias condições para a realização das Santas Missas.

Assim que a obra estiver concluída, o templo será o mais novo ponto turístico para os peregrinos e turistas da Região Norte de Santa Catarina, e demais regiões do Brasil, principalmente para quem for visitar a Madre Paulina.

A previsão é de que a primeira missa deva ser realizada no dia 24 de maio de 2015. A igreja ainda não estará completamente pronta, mas em condições de acolher os fiéis. (FB)

 
Comentários