Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cuiabá (MT) celebra a vinda da Imagem peregrina de Aparecida com “Caminhada da Família”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/04/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cuiabá – Mato Grosso (Segunda-feira, 25-04-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Cuiabá celebrará o Dia das Mães, no próximo dia 8 de maio, com a realização da “Caminhada da Família com Nossa Senhora Aparecida”, evento que contará com diversas atividades religiosas.

Gaudium Press.jpg

Com início às 6h30, a caminhada parte da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus com destino ao Memorial Papa João Paulo II. No local, haverá uma programação com vários momentos de espiritualidade e Fé, entre eles, as bênçãos especiais, consagração a Nossa Senhora e Santa Missa.

Às 17h, acontece a cerimônia, que será celebrada no Memorial em homenagem a todas as mães e em louvor à Virgem Maria.

Nessa ocasião, será feita a entrega da porção de terra colhida da capital mato-grossense que junto com as demais porções das capitais brasileiras irá compor a coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

A terra será retirada da Esplanada João Paulo II, no qual o santo pontífice celebrou quando esteve em visita na cidade em 1991.

Mais à noite, o Padre Reginaldo Manzotti encerra a programação apresentando o show “Alma Missionária”.

O Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, convida as famílias a levarem uma imagem de Nossa Senhora para demonstrar o seu amor à Mãe de Jesus durante a caminhada.

“Num momento de Brasil-romeiro de Nossa Senhora Aparecida precisamos nos unir para esta nossa romaria-caminhada até o Memorial Papa João Paulo II. A sua presença e participação será um testemunho inesquecível de nossa ‘unidade na comunhão’. Este será um momento imperdível”, disse o arcebispo em nota.

Vale ressaltar que a Imagem peregrina da Padroeira do Brasil está em Cuiabá desde o dia 9 de maio de 2014, por ocasião as comemorações dos 300 anos do encontro da Virgem Maria nas águas do rio Paraíba do Sul. (LMI)

 
Comentários