Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dia Nacional da Juventude começa seus preparativos em São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quinta-feira, 22-10-2015, Gaudium Press) A juventude de São brasileira comemorará os 30 anos do Dia Nacional da Juventude (DNJ), com base nas reflexões da do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”, e no lema deste ano, “Juventude construindo uma nova sociedade”, que deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade.

Gaudium Press.jpg

Recentemente, o site Jovens Conectados disponibilizou uma cartilha, na qual o Brasília e Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, destacou que “é jovem aquela, aquele que tem a força, o vigor de Deus. Deus é bondade, misericórdia, cuidado, fonte de todo o bem”.

Em São Paulo, o DNJ será celebrado no dia 8 de novembro, a partir das 12h, iniciando com a concentração dos jovens da Arquidiocese, na Paróquia de Sant ?Anna. Depois, às 13h, haverá Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Depois da missa, acontece a caminhada dos jovens com destino ao Parque da Juventude, na estação Carandiru do Metrô. Lá, será feita uma tarde de atividades artísticas e culturais para todos os participantes.

O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo receberá as inscrições dos grupos interessados em fazer a sua apresentação artística no DNJ até o dia 30 de outubro. A ficha de inscrição dos participantes deve vir acompanhada de uma pequena apresentação audiovisual, em arquivo digital, que devem ser enviados para o e-mail setordejuventude@uol.com.br.

Em carta direcionada aos sacerdotes, Dom Odilo Scherer e Dom Carlos Lema ressaltaram que “será importante que os coordenadores dos grupos de jovens e catequistas de Crisma reflitam o tema do DNJ com os jovens todos, utilizando o subsídio específico que lhes é enviado. A divulgação nas missas e em outras oportunidades poderá despertar a participação de jovens que não frequentam os grupos na comunidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários