Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Camaçari (BA) inaugura centro pastoral
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/02/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Camaçari – Bahia (Quarta-feira, 24-02-2016, Gaudium Press) A Diocese baiana de Camaçari ganhará um novo centro pastoral diocesano, durante a visita do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Na ocasião, o religioso celebrará junto à comunidade católica o quinto ano de fundação do bispado.

Gaudium Press.jpg

Ao longo desses dias, o Núncio estará presente em encontros com grupos específicos, bem como em algumas cidades da diocese.

Logo no primeiro dia de sua estada em Camaçari, Dom D’Aniello participará de um momento de diálogo com os sacerdotes e com os diáconos permanentes. À noite, celebra uma Missa com representantes da juventude das diversas paróquias.

No dia seguinte, 20, as atividades iniciam logo cedo, às 8h30, com coletiva de imprensa, seguida pela inauguração do Centro Diocesano de Pastoral (Nova Cúria, Auditório e Centro de Pastoral), com bênção das dependências, às 9h30.

Mais tarde, o Núncio se dirige a Candeia para um evento com os Freis Conventuais, comunidade local e autoridades do Município, onde será apresentado os projetos de reforma da encosta atrás do Santuário, da construção de estacionamento para ônibus, escadaria e caminho com via sacra para os fiéis subirem ao Santuário.
Depois, faz visita ao distrito de Monte Recôncavo, na cidade de São Francisco do Conde, para conhecer a Igreja centenária, restaurada após nove anos.

Dom D’Aniello terá passagem ainda por Madre de Deus, em uma Missa na Igreja Cristo Ressuscitado, que contará com a presença de lideranças da Pastoral Familiar e Movimentos Familiares.

Já no domingo, 21, será celebrada uma Missa na Catedral São Thomaz de Cantuária, às 7h, que comemorará os cinco anos de implantação da Diocese.

Concluindo sua visita pastoral, o Núncio também fará uma visita ao bairro de Nova Vitória, considerado um dos mais encarecidos de Camaçari. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários