Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Campo Limpo (SP) realiza Assembleia de Evangelização
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Limpo – São Paulo (Quarta-feira, 16-03-2016, Gaudium Press) A Diocese de Campo Limpo promoveu neste último sábado, 12 de março, a 25ª edição da Assembleia Diocesana de Evangelização, evento que teve como temática “Pastoral Orgânica à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja” e lema “Formar a pessoa para viver em comunidade e agir na sociedade”.

Gaudium Press.jpg

Contando com a presença de cerca de 700 pessoas, desde agentes pastorais e sacerdotes a representantes de movimentos e associações, além de leigos engajados, o evento teve início com as palavras do Bispo de Campo Limpo, Dom Luiz Antônio Guedes, acerca do trabalho evangelizador da diocese.

“Quando falamos em pastoral pensamos, sobretudo, na ação dos pastores em relação ao rebanho e quando falamos em ação evangelizadora – sem negar aquilo que é a ação pastoral – não é uma ação apenas dos pastores, mas de toda a Igreja, de todos os cristãos que participam juntos em razão do batismo”, explicou.

Quando abordado a escolha do lema para a Assembleia, o coordenador diocesano de pastoral, Padre Marcos Joaquim Patrício, lembrou que esta é uma resposta ao que o papa publicou na encíclica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho):

“Espero que todas as comunidades se esforcem para usar os meios necessários para avançar em um caminho de conversão pastoral e missionária, que não pode deixar as coisas como estão”, disse.

De acordo com o sacerdote, as palavras do papa levam ao centro da identidade cristã lembrando desta forma os motivos da ação evangelizadora.

Por sua vez, o bispo da diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, destacou o trabalho que está sendo realizado pela diocese. “É motivo de alegria, não só para vocês, mas para toda a nossa Igreja que quer caminhar junto com Jesus e com os irmãos. A busca pela Pastoral Orgânica é um anseio de todos nós que percebemos que não podemos ser Igreja repleta de ‘freelancer’, cada um atirando para um lado, independente, sozinho. Não se faz mais assim!”.

Ao longo da Assembleia, os grupos formados por bispos e demais autoridades eclesiásticas ficaram responsáveis por dividir as metas para 2016. Vale ressaltar que todo o material produzido durante o evento será compilado e encaminhado às paróquias, sendo os resultados apresentados na próxima Assembleia Diocesana. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários