Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Juína (MT) realiza estudo de documento da CNBB
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juína – Mato Grosso (Terça-feira, 24-02-2015, Gaudium Press) A Diocese de Juína, no Mato Grosso, promoveu recentemente um encontro que contou com a participação de jovens e adultos para discutir o protagonismo do leigo na Igreja.

Nesta ocasião, a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Marilza Lopes, assessorou o encontro, no qual foi destacado pelos presentes o que o momento foi edificante para que todos tomassem consciência da sua missão na Igreja.

A reunião aconteceu em meio ao contexto das discussões acerca do Estudo nº 107 da CNBB, que diz respeito aos “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”, no propósito de animar o laicato na compreensão de sua atuação como sujeitos eclesiais nas diversas realidades em que se encontram inseridos.

Agora, a Comissão encarregada da preparação do texto de Estudo 107 da CNBB vem debatendo uma nova redação, a ser constituída por meio de sugestões enviadas pelas comunidades, dioceses e regionais.

O bispo de Caçador, em Santa Catarina, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, Dom Severino Clasen, lembrou que as contribuições enviadas são “bastante significativas”, uma vez que ressaltam o empenho dos leigos engajados nas atividades eclesiais.

A redação ampliada e revisada será apresentada pela Comissão para o Laicato da CNBB na 53ª Assembleia Geral da Conferência, a ser realizada entre 15 e 24 de abril, em Aparecida, com o intuito de que o texto seja aprovado como documento da Igreja no Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da diocese de Juína

 
Comentários