Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Três Lagoas (MS) sedia encontro de formação para agentes da Pascom
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/11/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Três Lagoas – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 01-11-2016, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação Diocesana (Pascom), com o propósito de contribuir com a Missão Evangelizadora da Igreja, realizou no último domingo, 30 de outubro, o primeiro encontro de formação para agentes. Na ocasião, o evento teve lugar na Igreja Matriz Santa Luzia.

O intuito do encontro foi o de ampliar o conhecimento sobre a Missão e a atuação da Pascom no bispado de Três Lagoas, bem como seus veículos de comunicação, para que possa inspirar novos agentes e motivar os que já integram a pastoral a assumir com alegria a missão de servir.

Dom Luiz Knupp, bispo diocesano, reforçou a importância da presença e a atuação da Pascom. Além disso, destacou a necessidade do engajamento dos agentes na busca da formação e a vivência pessoal da Fé. “Somos parte de uma Igreja missionária que acolhe a todos com caridade e misericórdia. Precisamos comunicar com este mesmo princípio para que possamos dar voz a Igreja por meio do nosso coração e não simplesmente divulgar as ações cotidianas”, disse.

Ainda em meio ao contexto apresentado, a coordenação diocesana da Pascom promoveu a reflexão sobre o envolvimento e a integração da “Comunicação, Liturgia e Tecnologia” na missão evangelizadora.

Vale ressaltar que a formação também veio ao encontro da proposta do Papa Francisco apresentada na mensagem para o 50º Dia das Comunicações Sociais, em que diz: “Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor (…). Num mundo dividido, fragmentado, polarizado, comunicar com misericórdia significa contribuir para a boa, livre e solidária proximidade entre os filhos de Deus e irmãos em humanidade”.

A reunião foi encerrada com a celebração da palavra e o envio dos agentes da Pascom para a missão de comunicar com responsabilidade e misericórdia. (LMI)

 
Comentários