Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dioceses do Rio Grande do Sul mobilizam-se para evangelizar no Natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quinta-feira, 07-07-2016, Gaudium Press) Apesar das festas natalinas terem início nos últimos meses do ano, as dioceses do Rio Grande do Sul começam a realizar preparativos para uma grande campanha de evangelização.

Dioceses do Rio Grande do Sul mobilizam-se para evangelizar no Natal.jpeg

Através de um vídeo, os interessados podem conferir os materiais da campanha, como o livro para encontros no Advento, um presépio e uma estrela para ser colocada na porta das casas.

O bispo da Diocese de Uruguaiana e referencial para a Liturgia no Regional Sul-3 da CNBB, Dom Aloisio Dilli, ressaltou que a história da liturgia nos revela que o Advento foi surgindo aos poucos e não da mesma forma, nas diversas Igrejas, durante os séculos que seguiram a Lex celebrandi do mistério do Natal.

O projeto do Regional Sul 3 deve prosseguir, inclusive, com temáticas continuadas, entre elas, a distribuição da Palavra de Deus nos Domingos da Quaresma, com seus temas próprias distribuídos nos Anos A (Iniciação cristã), B (Aliança com Deus), C (Fé e conversão).

Além disso, temas continuados dentro do processo da Iniciação à Vida Cristã, no espírito catecumenal, assumido pelas dioceses do Regional, também devem ser desenvolvidos. (LMI)

 
Comentários