Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Curitiba, Grupo Teatral prepara apresentação da Paixão de Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/03/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba (Quinta-Feira, 14/03/2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba, no Estado do Paraná, já se prepara para a grande apresentação da 35ª edição da Paixão de Cristo, que ocorrerá na Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, e é encenada há mais de três décadas pelo Grupo Teatral Lanteri. A Associação Cultural Lanteri há mais de 30 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural da capital paranaense pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura ao grande público.espetaculo_paixao_de_cristo.jpg

Excepcionalmente este ano, o Parque Barigui será o espaço para a apresentação do tradicional espetáculo. A mudança acontecerá devido à reforma pela qual está passando a Pedreira Paulo Leminiski, onde o espetáculo sempre foi realizado. Além de ser o mais visitado da cidade, o parque é também o terceiro maior da região. Desta forma, a alteração de endereço, não deverá trazer modificações significativas no roteiro da peça que vai ser apresentada em três palcos.

O espetáculo da Paixão de Cristo, que emociona anualmente cerca de 25 mil espectadores, contará com um elenco formado por crianças, jovens e adultos. Os integrantes do Lanteri já ensaiam desde o dia 16 de fevereiro, com a mesma empolgação e dedicação que consagrou o grupo amador como um dos maiores do Brasil. Os ensaios vão ocorrer durante todos os próximos finais de semana até o dia do espetáculo.

Paixão de Cristo

Há 35 anos, foi encenado, pela primeira vez, o mais tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, em Curitiba. Tudo começou em um bairro da periferia da cidade, com apenas 45 pessoas e, em pouco tempo, tornou-se um evento de proporções nunca imaginadas. Hoje, são aproximadamente 1.200 pessoas envolvidas na apresentação, entre atores, produção e equipe técnica. Portanto, o que era para ser uma modesta encenação, somente nas ruas de um bairro, acabou ganhando status de mega-show.

O evento que não tem caráter religioso, mesmo sendo um espetáculo bíblico, também tem inúmeras histórias de bastidores como romances, amizades e curiosidades, que marcaram a vida de todos os seus colaboradores. Ninguém recebe pelo trabalho, mas se fortalece pela amizade.

Muitos foram os palcos da capital paranaense em que a Paixão de Cristo foi exibida, Vila São Paulo, Largo da Ordem, Centro Cívico e, finalmente, Pedreira Paulo Leminski, local que recebe, todos os anos, milhares de espectadores atentos em relembrar a mais conhecida e mais bela história da humanidade. (FB)

 
Comentários