Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Fortaleza, cerca de 20 mil pessoas são esperadas na Festa da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/03/2016
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 31-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza celebra com seus fiéis a Festa da Misericórdia neste Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco com diversas atividades e momentos de oração e reflexão da Fé.

view (7).jpg

Neste ano, em sua 10ª edição na capital cearense, a Festa da Divina Misericórdia espera reunir cerca de 20 mil fiéis neste próximo domingo, 3 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate. Entre as novidades para este ano está a programação do evento, que passa a ser estendida durante o dia inteiro.

Assim como em todos os anos, a celebração é realizada tradicionalmente no segundo domingo de Páscoa, sendo a organização a cargo da Comunidade Católica Shalom.

Com início às 8h30, o público terá a oportunidade de participar de um momento de louvor, seguido por um momento mariano com Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, ícone venerano na Polônia, às 9h.

Depois, às 10h, acontece a primeira missa do dia, com a unção dos enfermos, feito inédito que acontecerá durante a ministração da Festa. Ao todo, mais de 300 pessoas estão inscritas para receber o sacramento.

No período vespertino, as atividades prosseguem às 15h, com a oração do Santo Terço da Misericórdia. Já a Santa Missa de encerramento está marcada para às 18h. Nesta ocasião, haverá uma apresentação musical de Paulo José, além de orquestra e coral. Além disso, sacerdotes estarão disponíveis para atender as confissões dos fiéis.

“Misericordiosos como o Pai” será a temática que abrirá as celebrações da festa alusiva ao Ano Santo da Misericórdia, que terá o sacerdote da Comunidade Católica Shalom, Padre Antonio Furtado, como um dos organizadores.

O Padre Antonio, inclusive, comentou que a festividade em Fortaleza está em unidade com toda a Igreja. “O tema ‘Misericordiosos como o Pai’ nos leva a ter essa mesma atitude de misericórdia com os outros como o Pai é misericordioso conosco”, disse.

A devoção à misericórdia, prosseguiu o sacerdote, está profundamente ligada à prática do amor ao próximo. “Somos chamados a ser misericordiosos como o Pai”, ressaltou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários