Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Teresina, Piauí, realizada cerimônia pelos 12 anos de dedicação da Catedral de Nossa Senhora das Dores
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/02/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 25-02-2015, Gaudium Press) A Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, Piauí, recebeu na última sexta-feira, 20, a abertura solene do Ano da Família. Nesta ocasião, foram comemorados também os 12 anos de dedicação do Templo.

Em Teresina, Piauí, realizada cerimônia pelos 12 anos de dedicação da Catedral de Nossa Senhora das Dores.jpg

O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrou a Santa Missa na Catedral, que contou ainda com a participação de todo o clero arquidiocesano, assim como membros de grupos e movimentos, pastorais e representantes da pastoral familiar das diversas paróquias que compõem a Igreja de Teresina.

Nesta data, a Imagem da Sagrada Família foi transladada pelos fiéis piauienses até o altar da Igreja, simbolizando desta forma o tema central das atividades arquidiocesanas, direcionado a família.

Os coordenadores da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Teresina, Máscio e Socorro, ressaltaram, na cerimônia, a importância do tema: “Em 2013 realizamos uma Assembleia Arquidiocesana, onde escolhemos 2015 como ano da família, exatamente com o intuito de trabalharmos esta temática e reforçarmos o modelo de família da nossa Igreja, onde apresentamos Jesus, Maria e José”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

 
Comentários