Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora acontece em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/07/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 02-07-2015, Gaudium Press) No primeiro dia do 3º Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora, reunidas no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida, houve a Santa Missa nesta quarta-feira, 1º de julho, presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada por diversos bispos, padres e conselheiros pertencentes às equipes dedicadas a Virgem Santíssima.

Equipes-de-Nossa-Senhora.jpg

Na ocasião, o tema central da celebração foi “Jesus Libertador”, convidando todos a viver como irmãos e irmãs, pois da mesma forma como o Filho de Deus, devemos estender as mãos a todos os que precisam.

Logo no início da cerimônia, ocorreu a procissão de entrada da equipe de celebração, que contou com a participação do casal Maria Berta e José Moura Soares, responsáveis pelas equipes de Nossa Senhora em Portugal, e que ficaram encarregados de conduzir a imagem de Nossa Senhora até o presbitério.

Em sua homília, Dom Raymundo tratou de relacionar o milagre da transformação da água em vinho na Bodas de Caná, com a vida de um casal.

“Em Caná, Jesus transforma a água, bebida comum, – símbolo das fadigas diárias – em vinho, no dom da alegria. “Todo homem serve em primeiro lugar o vinho bom e quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho inferior”, disse.

Segundo o Cardeal, o mesmo acontece na vida de um casal, contudo, caso mantenham a Fé e a confiança em Jesus, Deus não os decepcionará.

“Muitas vezes tem-se a impressão de que os momentos mais belos são aqueles do início do casamento. Com o passar do tempo surgem as preocupações, as desilusões, as dificuldades, muitas vezes, difíceis de superar. Em Caná, o vinho melhor foi servido no final da festa. Assim também acontece na nossa vida. Se permanecermos fiéis a Jesus e aos nossos compromissos, inerentes à vocação que abraçamos, Deus não nos decepcionará e, certamente, irá nos reservar surpresas agradáveis e alegres, como o fez com os noivos em Caná da Galileia”, explicou.

Além disso, prosseguiu, “é importante que as famílias chamadas a testemunhar o evangelho com a vida não escondam aquilo em que acreditam. O próprio fato de viver a comunhão em família é uma forma de um anúncio missionário”.

Concluindo, Dom Raymundo pediu que os participantes do Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora sejam multiplicadores dos frutos deste evento. (LMI)

 
Comentários